fbpx
palestras

Palestras

Engajar pessoas através de um propósito! Essa tem sido a grande temática nas empresas. E nada melhor do que uma mensagem passada para o maior número de pessoas de forma interativa, simultânea e alinhada. Por isso desenvolvemos palestras alicerçadas em nosso propósito de conectar e transformas pessoas através de experiencias especiais.

 

Tecnologia: nossas palestras contam com a tecnologia Pox. São interativas através do uso do celular dos participantes. Eles acessam online a projeção e interagem com a palestrante através de perguntas e respostas que, em tempo real, vão para a apresentação. Para tanto, o lugar precisa ter 3G ou 4G.

 

Cortesia: sempre que nos é permitido, filmamos as palestras e depois brindamos a empresa com um vídeo de recordação do evento com até dois min de duração.

 

Confira abaixo os temas:

Negociações com a Vida (inspirada no método de Harvard)

No primeiro semestre fui à Universidade de Harvard fazer o curso “Theory and Tools of the Harvard Negotiation Project”, oferecido pela CMI Interser. Desta experiência e porque acredito que, desde que nascemos, estamos negociando, criei a palestra “Negociações com a Vida”. Nela, apresento uma metodologia completa para condução de negociações ágeis com foco em relacionamentos de longo prazo e ferramentas de vendas.

Liderança em Tempos de Vale do Silício

Quando você pensa em Vale do Silício, o que vem na sua cabeça? TI, inovação e Start ups? Qual o modelo de gestão das empresas, como é o mindset dos empreendedores, como o RH faz para ser suporte para a camada de liderança e claro, como eles fazem para serem tão inovadores? Eu embaquei em uma missão para Califórnia onde tive a oportunidade de conhecer a inovação de perto e vou contar a experiência para você nessa Palestra com foco em inovação, tomada de decisão, engajamento, erros X acertos, marca e liderança.

Líder com propósito

Provocamos um novo olhar sobre seu estilo de liderança e de vida nesse mundo disruptivo, cada vez com maior diversidade e carente de comunicação e conexão emocional. Trabalhamos a necessidade da conexão do proposito do indivíduo como o propósito da organização para o engajamento da equipe conscientizando o líder do seu papel de protagonista. Abordamos escolha, gestão do tempo, autoconhecimento, ousadia e confiança. Todo esse conteúdo é passado de forma leve e com exemplos práticos, o que torna a experiencia inesquecível.

Equipe com Propósito

Uma equipe sem propósito é um conjunto pessoas reunidas. O propósito é o que dá sentido ao todo, ao trabalho, as entregas e ao dia a dia na empresa. Equipes engajadas vibram, sabem que são ótimas por que as pessoas ali se complementam, tem diversidade e inovação. A mudança passa a ser uma constante a ser conquistada e não mais algo do qual se quer distância. Essa palestra é especial para equipes que queiram se desafiar, ir além e que acreditam que precisam do outro para ir mais longe!

VC trabalha pra quê?

Com frequência pessoas iniciam o processo de coaching comigo dizendo que estão infelizes no trabalho, que não gostam do seu gestor e que querem sair da empresa. Relatam que ficaram desmotivadas e deixaram de inovar, de criar, de agregar valor. E a promoção não veio e foi para o colega que tem me mente que o feito é melhor que perfeito, que trabalha a sua inteligência emocional pagando o preço das suas escolhas na vida e sendo reconhecido. Notei que depois de 4 ou 5 sessões é comum o sentimento inicial mudar pois há a conscientização de que não adianta mudar de empresa, chefe ou planeta se não mudarmos a nossa forma de ver o mundo e o sentido que o trabalho ocupa em nossas vidas. E é sobre isso que conversamos nessa palestra!

Mulher sim, Amélia se eu quiser!

Amo essa palestra.

Ela surgiu em um happy hour que eu estava com minhas amigas. Falávamos sobre contas da casa, quem paga o que, trabalho e filhos. Cada uma explicava como fazia com o orçamento. Quase todas executivas ou empresárias com muito orgulho do seu trabalho. Uma delas não trabalhava. Ela disse que o marido pagava tudo em casa e que ela era muito feliz sendo Amélia, cuidando dos filhos, esposo e do lar. Começamos a refletir sobre o nosso papel na sociedade, família e no trabalho. Foi um momento especial e ainda mais rico porque tínhamos entre nós pessoas diferentes! Mais uma vez: Viva a diversidade.

E desse papo aliado a pesquisas e amor pelo tema, nasceu essa palestra alegre, empolgante e que me gera muita felicidade.

Eu sou protagonista do meu tempo e da minha vida

A primeira palestra que me pediram foi sobre gestão do tempo. Eu entendia do tema mas não acreditava que ele, sozinho, daria o resultado que a empresa havia me pedido. Como gosto de somar nas demandas que recebo, propus incluir o “protagonismo” no conteúdo. E deu match total! Todos temos 24 horas em um dia e porque uns tem mais “tempo” que os outros? Por que fazem melhor gestão, usam melhor seus recursos, pagam o preço das suas escolhas e se posicionam. Sempre digo: “focar é dizer não”. O celular, whatsapp e redes sociais estão super presentes na palestra que oferece dicas de como organizar melhor o seu tempo e a sua vida. Para que? Para ter mais qualidade de vida e ser mais feliz 😊

Tá no clima? Os desafios do Clima Organizacional

As empresas querem que as pessoas se sintam bem no ambiente de trabalho. As pessoas querem se sentir bem no ambiente de trabalho. Uau! Então ter um bom clima de trabalho deve ser fácil! Correto? Errado! Ele é afetado por inúmeros fatores. Fred Kofman trabalha em 3 dimensões: o Isso, Nós e Eu. No “Isso” tratamos do impessoal, do resultado e das tarefas. No “Nós” focamos no interpessoal, no relacionamento entre as pessoas e na equipe. E no “Eu” falamos do senso de Proposito e de felicidade do indivíduo. Quando essas 3 dimensões estão congruentes entre as pessoas e a empresa, o bom clima se instala. Abordamos tudo isso na perspectiva do líder e na importância que ele tem dentro do processo.

A arte de falar em público e apresentar projetos. Tenho uma ideia e agora?

Falar de forma que promova o interesse do público alvo e com isso agregar valor às ideias apresentadas em um projeto, vem sendo uma das maiores dificuldades dos gestores do mundo corporativo. Com foco neste público, criamos um treinamento voltado ao perfil dos Líderes que cada vez mais estão sendo desafiados a protagonizarem as ideias e tira-las do papel. Com técnicas de persuasão, retórica, oratória e postura corporal, o treinamento oferece uma metodologia na qual faz com que os profissionais adquiram melhor performance em suas atividades de falar em público.

Nenhum comentário

Deixe um comentário