fbpx
palestras

Coaching, Assessment e Mentoria

Está mais complicado pensarmos no futuro em um mundo B.A.N.I. – Brittle (Frágil), Anxious (ansioso), Nonlinear (não linear), Incomprehensible (incompreensível), concorda?

 

Tanto as empresas como seus líderes se preocupam em traçarem planejamentos estratégicos da empresa e de suas carreiras. E ai percebemos que a única forma que temos para chegar nos resultados é através da mudança interna, dentro da empresa ou de nós mesmos. Nessa hora, podemos nos deparar com dúvida:

 

  • Temos essa capacidade?
  • O que precisamos para chegar lá?
  • Tenho clareza do que quero?
  • Qual o “preço emocional” a ser pago?
  • Tenho medo…
  • Sabemos que é essa pessoa que iremos promover para gestão. E precisamos que tome consciência de alguns fatores importantes! E agora?

 

Os processos de coaching, mentoria e assessment apoiam executivos e executivas a responderem essas questões tendo escolhas mais coerentes com seus desejos e demandas organizacionais. Proporcionam autoconhecimento e melhor gestão das emoções de forma focada, assertiva e rápida.

 

Dá para ir sozinho, talvez seja até mais rápido. Só que acompanhado, é mais leve e divertido oportunizando maior aprendizado e reflexão, e geralmente chegamos mais longe. Nossa metodologia oferece suporte para alcançar resultados de relevância com base em objetivos estabelecidos pelo profissional em conjunto com a empresa.

 

Por meio de reflexões e ferramentas, as conquistas são perceptíveis em curto espaço de tempo potencializando competências, mudança de atitude, melhoria nos níveis de desempenho e coragem (cor = coração + agem = ação) para assumir uma nova postura.

 

Coaching

 

No Coaching, “provocamos” você, o executivo ou a executiva a chegar nas suas metas. Nas empresas começamos com uma reunião com o Recursos Humanos e o gestor imediato do Coachee para entendermos bem a demanda. Na sequencia, realizamos outro encontro, dessa vez com o RH, gestor imediato e incluímos o Coachee para alinharmos o objetivo a ser trabalhado.

 

São 12 encontros individuais com muito autoconhecimento, foco, atitude e muitas lições de casa. Geralmente depois de seis sessões, bem no meio do programa, agendamos um “pit stop” com todos (RH, gestor e coachee) para sabermos se estamos na rota certa ou se precisaremos fazer algum ajuste. É um momento necessário para o reconhecimento dos avanços. Depois seguimos com mais 6 encontros. E para encerrar, a reunião de fechamento com todos os envolvidos para a entrega final.

 

Toda essa caminhada leva de 7 a 8 meses. Lembra que: se estiver com pressa, vá sozinho. Se quiser chegar longe, vá acompanhado.

 

Mentoria

 

Na Mentoria, trilhamos esse caminho juntos!

 

  • O PDL da empresa já acabou e promovemos um analista para gestor. Ele precisa ser capacitado;
  • A diretora financeira assumiu a área de Recursos Humanos e não conhece os processos;
  • O gerente de engenharia precisa saber dar feedback para o seu time.

 

Diferente do coaching, na mentoria acontece a transferência de conhecimento. É como se fosse uma “consultoria individual” para um determinado tema. Assim, oferecemos mentoria naqueles assuntos que somos experts: Recursos Humanos e Liderança.

 

No início, fazemos uma reunião com o RH, Gestor Imediato e Mentorado para entendimento e mãos a obra! Os encontros são individuais. O número de sessões variam de acordo com o objetivo e o conhecimento do Mentorado.

 

Assessment

 

No Assessment, usamos ferramentas para análise de perfil!

 

  • A empresa quer conhecer melhor o potencial dos seus gestores, especialistas ou analistas?
  • Uma determinada área passara por mudanças e precisamos entender quem está mais pronto?
  • Vamos fazer um PDL e queremos um momento de maior foco individual. Tem como?
  • Temos três candidatos para uma vaga e não sabemos quem é mais aderente ao perfil. E agora?

O nosso modelo de assessment inclui a aplicação de ferramentas de análise de perfil e a construção do PDI (Plano de Desenvolvimento Individual).

O programa é composto de três encontros individuais (um para a devolutiva dos resultados das ferramentas e dois para a cocriação do PDI – Plano de Desenvolvimento Individual) e 1 reunião com RH e Direção para apresentação dos perfis. Quando há necessidade, ajustamos o número de sessões.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.