fbpx

7 séries indicadas ao Emmy que trazem temas Com Propósito

Julho… mês de férias e de séries. Por aqui, amamos séries, principalmente quando elas trazem temas inspiradores e que tem tudo a ver com o que trabalhamos nos treinamentos da Com Propósito.

Recentemente, saíram as indicadas ao Emmy, o Oscar da TV mundial. Selecionamos sete que, além de serem entretenimento da melhor qualidade, ainda nos fazem refletir. Confira:

Ozark

Em princípio, Ozark parece uma série pesada. Afinal, lida com tráfico de drogas, golpes e violência. Com o passar dos episódios, percebemos que vai muito além disso. Vemos, por exemplo, a importância do apoio familiar para o sucesso nos negócios – mesmo que seja lidando com cartéis mexicanos – e as dificuldades enfrentadas por casais que trabalham juntos.

As mulheres começam em papeis coadjuvantes e vão assumindo o protagonismo ao longo das temporadas, com destaque para Julia Garner no papel da pequena, mas corajosa Ruth. Ozark teve quatro temporadas e terminou recentemente. Está disponível no Netflix.

Ruptura

Imagine separar completamente a sua vida pessoal da profissional. Imagine não lembrar de absolutamente nada do seu trabalho enquanto estiver fora dele e vice-versa. Pois é justamente essa a premissa da série Ruptura (“Severance” em inglês), disponível no AppleTV+.

A “mágica” acontece por meio de um procedimento no qual um chip é implantando no cérebro dos funcionários que assim o desejarem. A partir de então, sempre que passarem por uma porta da empresa, eles perdem totalmente as memórias da vida pessoal. Quando saírem, ocorre o inverso.

No começo, parece funcionar… até que não funciona mais. 😉

Round 6

Essa série sul-coreana que virou febre mundial mostra que somos capazes de tomar decisões nada virtuosas quando resolvemos buscar certos “atalhos” para resolver problemas pessoas e profissionais. A primeira temporada está disponível no Netflix.

Até onde uma pessoa pode ir quando está com problemas na vida, sejam ele financeiros, familiares ou de qualquer ordem? Até onde ela pode ir quando a esses problemas somam-se uma saúde mental abalada? A Round 6 responde isso por meio de uma trama tensa e violenta.

Succession

Como o título dá a entender, esta série trata de sucessão familiar – no caso, da família Roy, composta pelo patriarca Logan e pelos seus quatro filhos. Eles são donos do maior conglomerado de comunicação e entretenimento do planeta.

Sucession, disponível no HBO Max, pega pesado nas relações entre pais, filhos e irmãos, e mostra como a sede por poder e dinheiro abala tanto as relações familiares como o desempenho da empresa.

Na série, ninguém é mocinho. Que bom que na realidade, nem sempre é assim. 😉

Hacks

Hacks parece até título de série relacionada com tecnologia. Nada a ver! Conta a história de uma comediante veterana que luta para estender a sua carreira nos palcos. E de sua nova assistente, uma roteirista fracassada que chega justamente para atualizar as piadas já um tanto sem graça da primeira.

Claro que o relacionamento não dá certo. A comediante vivida pela ótima atriz Jean Smart está longe de ser um modelo de chefe. E a sua nova funcionária leva o emprego como tapa-furo enquanto almeja melhores oportunidades profissionais.

Aos poucos vão se adaptando e resolvendo as diferenças. É disso que o trabalho e as relações profissionais são feitas, concorda?

Quer outro motivo para assistir Hacks? Os episódios, disponíveis no HBO Max, são curtinhos, duram cerca de 30 minutos.

A maravilhosa Sra. Maisel

Esta série também é sobre uma comediante, no caso a senhora Mirian “Midge” Maisel. Ela vive uma vida “perfeita” no final da década de 1950, em Manhattan, ao lado do marido e dos seus dois filhos pequenos. Até que descobre uma traição e o casamento acaba.

Enquanto junta os cacos da separação, ela descobre o dom para as apresentações do tipo stand-up comedy. O sucesso chega rapidamente e, com ele, a difícil missão de conciliar a nova carreira profissional com o papel de mãe. Ainda mais naquela época.

A maravilhosa Sra. Maisel está disponível no Amazon Prime Video.

Ted Lasso

Já escrevemos sobre esta imperdível série disponível na AppleTV+. Se você ocupa – ou deseja ocupar – um cargo de gestão de pessoas, Ted Lasso tem boas lições para ensinar.

Conta a história de um técnico de futebol americano que é contratado para treinar um clube de futebol (o nosso) da Premier League britânica. Desconhecedor do ambiente que envolve o seu novo esporte – e até mesmo de algumas regras – ele mostra que pessoas ainda vem a frente de resultados.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.