fbpx
2020

Sobre 2020: um ano que existiu sim e foi diferente!

Ouço de muitas pessoas que 2020 poderia ser riscado do mapa, das agendas e das nossas vidas.

Penso diferentes: sempre vejo os problemas e erros como mestres disfarçados e para nós, da Com Propósito, foi assim que enfrentamos esse momento. Tivemos que sair da nossa zona de conforto dos treinamentos e palestras presenciais e ressignificar o online… Compreendemos que as conexões se dariam de forma diferente mas que não deixarão nunca de existir. O Ser Humano é um ser gregário por essência e sempre busca formas de se “aglomerar”.

Foi necessário sim de um momento de parada, lá em março e abril, para ressignificarmos isso tudo e montarmos uma estratégia diferente daquela que havíamos desenhado no final de 2019. Encaramos a “telinha” como uma nova forma de trabalho… fácil? Claro que não! Aumentamos a nossa banda da internet, melhoramos a qualidade visual dos nossos materiais, fizemos cursos de facilitação digital, aprendemos recursos que nunca havíamos ouvido falar… com tudo isso: erramos, aprendemos e, principalmente, VIVEMOS cada instante.

Minha avó dizia “que os momentos especiais duram o tempo necessário para se tornarem inesquecíveis”. E com essa frase em mente, atravessamos 2020 como um ano inesquecível.

Nos transformamos a cada encontro virtual, a cada live realizada (quando vejo as primeiras, dou risada de mim e agradeço aos corajosos convidados que aceitaram), a cada vídeo feito (do amadorismo 100% ao profissionalismo dos cursos gravados em estúdio), da insegurança das palestras que não conseguiamos entrar até dominarmos o Zoom, Teams, Google Meet e outras tantas ferramentas… quanto aprendizado! Como dizia Heráclito: “O mundo é um eterno vir a ser”… Eu ainda prefiro a adaptação que Carl Rogers fez dessa afirmação: “o Ser Humano é um eterno a vir a ser”, pois a nossa capacidade de transformação, ressignificado e aprendizado é única. E ao mesmo tempo que nunca estamos prontos, sempre estamos prontos.

Agora, fazendo um balanço das entregas da Com Propósito, me dou conta do tamanho do legado de 2020:
Estivemos em 9 estados do nosso Brasil de forma presencial ou online;

  • 6 Turmas de Negociação (abertas e in company) ;
  • 5 Formações de Business Partner (abertas e in company) ;
  • 2 Formações avançadas em Inteligência Emocional;
  • Lançamos 2 cursos online gravados (Série Sou Gestor! E agora?);
  • de 60 vídeos gravados e compartilhados;
  • 48 palestras para mais de 6500 pessoas;
  • 32 coachees e mentorias;
  • 34 lives;
  • 20 turmas de treinamentos de desenvolvimento de times e gestores;

Além disso, doamos mais de 2800 doses de emoções em parceria com a Bom Princípio Alimentos; Impactamos mais de 7800 pessoas diretamente, sem contabilizamos as lives e vídeos. Nossa! Quanta gente esteve conosco?! Quantos indivíduos tivemos a oportunidade de apoiar no seu desenvolvimento!

Isso tudo foi possível por que não trabalhamos sozinhos. Agradeço muito aos clientes que confiaram no nosso trabalho e as pessoas que tornaram tudo isso possível: Tatiana Costa, Fernando Sousa, Fernanda Canto, Brenda Giuriolo, Graziela Giuriolo, Michelle Silva, Alessandra Becker, Fabiana Becker, Rafael Oliveira, Rafael Wainberg, Gustavo Pereira, Marcelo Carvalho e Alexandre Ledur.

2020 existiu sim e cumprimos o nosso propósito de “desenvolver pessoas e negócios através de experiências transformadoras”!

Agora, convido você a fazer o seu balanço das suas entregas e dos aprendizados que 2020 deixou. Depois de fazer isso reflita: Será que esse ano não existiu?

“A vida sempre vale a pena!”
Viktor Frankl

Grande abraço
Helena Brochado e equipe Com Propósito

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.