fbpx
pdl

PDL: o que é contemplado em um Programa de Desenvolvimento de Líderes?

Sempre que me perguntam sobre o conteúdo do nosso PDL, a resposta é a mesma:

Depende do nível de prontidão dos líderes, do grau de maturidade da empresa e para onde a organização quer ir.

Cada empresa é um mundo à parte, com a sua cultura e a sua realidade.

Na Com Propósito, fazemos sempre curadoria de conteúdo aliado e alinhado com a demanda organizacional.

Muitas vezes, o “título” do que encontro é o mesmo para empresas diferentes.

Mas o conteúdo é totalmente diferente.

Conteúdo do PDL

Dito tudo isso…os temas que mais nos solicitam para PDL são:

✔️Autoconhecimento / autogestão: Teoria U na veia! Quanto melhor estamos conosco, melhor seremos com os outros. O autoconhecimento é libertador.

✔️Inteligência Emocional: Reconhecer as suas emoções e as dos outros é sempre uma oportunidade de conexão para atitudes mais coerentes com nossos desejos e projetos.

✔️ Segurança Psicológica: As empresas querem inovar, crescer, ter novos produtos. Para isso precisam gerar um ambiente seguro para aprender com os erros, trazer a diversidade e o sentimento de pertencimento aliado a responsabilidade de cada pessoa e time. Vamos criar essa cultura?

✔️Saúde Mental: Esse assunto passou a ser pauta da reunião da diretoria. Criamos muitos programas com essa temática em diferentes organizações de vários portes.

✔️ Comunicação e Comunicação Não-Violenta: Toda reclamação é um pedido que não foi atendido, sabia? Então ‘bora rechear a mochila com metodologia, prática e as nossas emoções e percepções para pedidos mais efetivos.

✔️Negociação: Todo mundo negocia o tempo todo, minha gente! Inspirado na minha experiência no curso de Negociações (Harvard, pela CMIInterser), montamos um programa prático com vivências dos 7 elementos da negociação: Relacionamento, Comunicação, Interesses, Opções, Legitimidade, Acordo e Alternativas.

✔️Gestão de Conflitos: Quem nunca? Conflitos fazem parte da nossa vida! Vamos entender como podemos trabalhar melhor?

✔️Estilos de Gestão: Gestor centralizado, democrático, delegador, generativo, compassivo, liderança situacional… O que disso tudo faz sentido para nós? Qual o NOSSO estilo de gestão? ‘Bora cocriar?

✔️Feedback: Qual foi o feedback que mais impactou sua vida? Entender e lidar com feedback de maneira produtiva não é exclusivo aos gestores.

✔️Conversas Difíceis: “Xiiii, ela me chamou na sala dela… deu m!” É mais ou menos assim que o pessoal fala quando são chamados por seus gestores. Isso é fruto de uma cultura que começou em casa… “quando o seu pai chegar, você vai ver…”. Conversas difíceis são necessárias, fazem parte da vida e precisamos desses momentos para crescermos como seres humanos e empresas. 😊

Isso é um pouquinho de como trabalhamos e conduzimos os Programas de Desenvolvimento de Líderes (PDL).

Para mais informações sobre o nosso PDL, entre em contato!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.