fbpx

O que eu faço hoje me prepara para o meu amanhã!

Esta frase simples representa o meu pensamento diário. E o motivo de vocês estarem aqui.

Outro dia, fui convidada para fazer uma palestra em uma empresa Chegando lá, o Datashow queimou. Toda a minha apresentação estava no meu note e eu precisava daquela ferramenta para fazer o meu trabalho. No primeiro momento, senti medo e uma sensação de não saber o que fazer.

Fui ao banheiro, respirei e mentalizei e me dei conta que o meu conteúdo não estava no notebook, mas dentro de mim. Eu já havia feito aquela palestra em várias oportunidades e, como sempre faço, naquele dia tinha revisado inúmeras vezes. Tenho fé que “somos melhores naquilo que mais praticamos”. E eu já havia praticado aquela apresentação inúmeras vezes. Trazer isso tudo para a minha consciência fez com que eu me acalmasse.

E tomei a decisão de fazer o meu melhor com o único instrumento que eu tinha a disposição: EU. Coloquei toda a minha energia e foco no aqui e agora e fui! Talvez tenha sido a melhor palestra que eu fiz até hoje!

Muitas vezes buscamos algo fora que temos em abundância dentro de nós. Queremos que o outro defina e resolva temas que são de nossa responsabilidade.

Quando fui desligada da Kley Hertz no retorno de uma licença maternidade, foi muito difícil. Eu não imaginava que isso aconteceria. Passei alguns meses pensando o que faria? Quando decidi que iria para o campo da consultoria, inúmeras pessoas disseram que era inseguro, que eu não teria salário, que conquistar clientes seria difícil, questionaram qual seria o meu diferencial… Todas as questões verdadeiras e claro que eu pensava em como lidar com elas.

Mas o meu coração me dizia: Vai! 

Contratei a agência de um amigo para fazer a minha identidade visual. Ele disse: tu podes ser pequena, mas tem que parecer grande! Ok, eu tenho 1,80 (risos). Temos que acreditar na gente! Mudar a rotina foi difícil… Meu marido, o Ricardo, perguntava como eu estava.  E a minha resposta por uns 3 meses foi: “Estou atrapalhada”. De fato, estava, tudo era novo. Quando ele me perguntou pela milésima vez como eu estava e eu disse:  Atrapalhada… Ele me olhou e me perguntou: até quando vais ficar assim?

Se escolheste ir para esse caminho, será que cultivares essa sensação vai te ajudar? Bahhh, foi um feedback que me colocou no prumo. Se eu estava atrapalhada até aquele momento, entrei nos eixos ali mesmo! Visitei muitos RHs, amigos que me abriram as portas porque conheciam a Helena. Daí veio o primeiro cliente: O Iguatemi. Sim, começamos com grande estilo e uma responsabilidade gigante. E o trabalho foi show.

Em um dia de insegurança, perguntei para a minha mãe se ela achava que o meu negócio daria certo. Ela me olhou e disse: com toda a energia e amor que estás colocando, não tem como dar errado. Era o empurrão que eu precisava para seguir em frente.  Acho que nunca disse isso a ela: “Obrigada! A tua “permissão emocional” me fez chegar até aqui. Te amo.”

Até hoje, quando tenho alguma dúvida – acredito ser saudável termos dúvidas -, peço a Deus que me mande um sinal para ver se estou no caminho certo. E ele sempre me responde através do contato de um cliente, de um convite para uma palestra, de um pedido de orçamento. Só consegue sentir que isso é uma resposta aquele que está atento.

Hoje vocês, nossos clientes da Com Propósito, são a minha resposta! Palestras, PDLs, Assessments, Coachings, Mentorias… me fazem ter certeza das minhas escolhas.

Obrigada pela “presença”, que é sinônimo de presente. Vocês estarem conosco é o nosso maior presente.

Obrigada!

Nenhum comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.