fbpx
BP

O papel do BP na formação de equipes de alta performance

Nos últimos três anos, uma empresa especializada em gestão de pessoas chamada Umanse fez mais de 10 mil conexões entre empresas e candidatos. É muita coisa, né? E concluiu que montar equipes de alta performance tem sido um grande desafio para as empresas, principalmente nesse momento de reestruturação do mercado decorrente da pandemia e da transformação digital.

Para superar o desafio de se montar equipes de alta performance, dois pontos são fundamentais: atração de talentos e recrutamento interno. O relatório “O futuro do recrutamento 2023 – Insights do Brasil”, produzido pelo LinkedIn endossa essas necessidades. Segundo ele:

– No último ano, 87% dos profissionais de recrutamento passaram a considerar que atrair talentos se tornou uma função estratégica ainda mais importante;

– 75% dos profissionais acreditam que o recrutamento interno será fundamental nos próximos cinco anos.

Próximos passos

A formação de uma equipe de alta performance é apenas o começo. Engajar esses profissionais – novos e atuais – e alinhar seus propósitos aos da empresa estão entre os próximos passos para fazê-los atingirem o melhor desempenho possível. A própria Umanse lista vários outros, como: análise profunda das competências, personalidades e expectativas, e direcionamento de cada pessoa para identificar seu verdadeiro potencial dentro da organização. Isso tanto para perfis de liderança como para demais colaboradores.

Nem todas as empresas têm um setor de Recursos Humanos, mas muitas estão encontrando vantagem em ter um parceiro de negócios de RH, o Business Partner. Esse profissional ajuda as empresas a tomarem decisões mais assertivas não apenas na hora de recrutar talentos como também em questões estratégicas junto aos gestores e atuais colaboradores.

Jornada do colaborador

O Business Partner acompanha toda a jornada do colaborador dentro da empresa, da contratação ao desligamento. Durante o processo, identifica crescimentos, mudanças de interesse e perfil, e se algum profissional demonstra habilidades de liderança. Enfim, trabalha formas de investir e valorizar os colaboradores.

Esses são apenas alguns fatores que ressaltam a importância do Business Partner para a formação de equipes de alta performance. É incrível ver como eles podem ajudar as empresas a encontrar os melhores talentos e criar um ambiente de trabalho onde todos possam se desenvolver e crescer juntos. Se você quiser saber mais sobre o curso online de formação de Business Partners, basta clicar no botão abaixo:

Nenhum comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.