fbpx

Sou gestor, e agora?

É mais comum do que gostaríamos! Ainda temos muitas empresas promovendo os melhores técnicos para funções de liderança. Alguns tem perfil e querem.

 

Outros não tem perfil, mas querem. Outros não tem perfil e não querem. E ainda temos os que tem perfil, mas não querem assumir essa responsabilidade.

 

Independente de qual perfil, se a empresa tomar a decisão de promover é necessário capacitar com carinho essas pessoas especiais que passarão a liderar uma equipe, a impactar diretamente seus colaboradores e as pessoas que com eles convivem.

 

É necessário desenvolver a postura institucional, pois agora passam a representar a empresa em suas atitudes e escolhas. Um posicionamento protagonista, ético e que inspire os demais torna-se pre-requisito inquestionável quando tomamos consciência que 2/3 das pessoas que pedem demissão das organizações, na realidade, pedem demissão dos seus chefes e não da empresa.

 

Neste treinamento, foi cuidadosamente trabalhado tanto para pessoas que serão promovidas como também com aquelas que estão ocupando a função de gestão há pouco tempo. Utilizamos conceitos e vivências de feedback, inteligência emocional, liderança servidora, liderança situacional, protagonismo, escolha, comunicação eficaz, líder coach e entrevista por competências. Formatamos em módulos de acordo com a necessidade da empresa e das equipes.

 

Já impactamos mais de 300 pessoas com esse programa que pode ter desde oito horas até 64 horas de duração.

Nenhum comentário

Deixe um comentário