27 ago 27 de agosto, dia do Psicólogo
Escolhi a minha profissão de Psicóloga aos 16 anos. Eu fazia terapia e ficava curiosa com o trabalho daquela profissional que me oportunizava realizar novas conexões e perceber diferentes pontos de vista em cada sessão.
Durante toda a minha vida, os momentos mais felizes e com maior projeção profissional, seja com projetos bem sucedidos e com promoções mesmo, foram aqueles em que eu não caminhava sozinha pois tinha um terapeuta para me acompanhar.
Acredito que o autoconhecimento é o caminho para a felicidade e para o sucesso, tenha ele a definição que você quiser.
Mas conhecer-se não é fácil… Dói, tem dias que preferiríamos não saber o que sabemos e consequentemente, não sermos responsáveis por isso. Mas uma mente expandida, nunca mais volta ao seu estado original, como dizia Albert Einstein.
Escolhi a área de Recursos Humanos como campo de atuação pois assim cumpro o meu propósito de desenvolver pessoas e negócios através de experiencias transformadoras.
Sim, experiencias nos transformam. Hoje, como consultora e palestrante na área de Liderança e Inteligência Emocional, a cada palestra que faço vejo os olhinhos das pessoas piscarem, brilharem, downloads acontecem (fichas que caem revela a minha idade) e lembro de mim, adolescente saindo da sala da minha psicóloga.
Parabéns aos meus colegas de profissão que ampliam a consciência das pessoas todos os dias seja através da psicologia clínica, hospitalar, escolar, do trânsito, do esporte, RH e em todos os lugares onde há seres humanos.
Frente a toda a tecnologia do mundo, não há nada que substitua um olhar, uma escuta ativa e um “eu te entendo”.
Nenhum comentário